Ícone do site Tribuna de Minas

Aloízio Penido é o 11º nome aprovado como candidato à PJF

PUBLICIDADE

O pastor Aloízio Penido (PTC) é 11º candidato aprovado para a disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A validação de seu nome se deu em convenção do PTC realizada na manhã desta segunda-feira (14) na Câmara Municipal. Ele terá como companheira de chapa advogada Fabíola Espanhol (PTC). Assim, a legenda formalizou chapa pura para corrida pela sucessão do Prefeito Antônio Almas (PSDB). “Isso faz parte da nossa proposta de não utilizar recursos públicos na campanha”, afirmou Aloízio, afirmando ter rechaçado “conchavos” com outras siglas por apoio.

“Sou conservador e quero governar tendo como base o liberalismo econômico. Porém, sem esquecer dos menos favorecidos. Assim, vamos ter atenção para idosos, crianças, pessoas em situação de rua e também aquelas que necessitam de acessibilidade. Vamos ter um olhar especial para essas pessoas”, afirmou o candidato. Neste sentido, ele considerou que um possível governo do PTC terá foco em melhorias no atendimento de saúde e educação. “Mas ainda não é o momento de adiantar nosso plano de governo, até para evitar problemas com propaganda extemporânea, uma vez que ainda trabalhamos para registrar nossa candidatura.”

PUBLICIDADE
Pastor Aloízio Penido e a advogada Fabíola Espanhol formarão chapa pura do PTC (Foto: Divulgação)

Aloízio destacou a preocupação especial com a retomada da economia da cidade. “O que queremos é trabalhar para manter empregos. Assim, vamos trazer soluções para incentivar as empresas a se manterem em funcionamento e gerar postos de trabalho. Também vamos trabalhar para conseguir parcerias para atrair novos investimentos e também para trazer recursos do exterior. Tenho muitos contatos nos Estados Unidos, em Israel e na Europa para conseguir o aporte de dinheiro com pagamento a longo prazo e investir na recuperação da cidade”.

PUBLICIDADE

Outro ponto tocado pelo candidato do PTC à Prefeitura diz respeito à segurança pública, que, segundo ele, será uma questão central na proposta a ser apresentada ao eleitorado. “Posso adiantar que teremos uma postura implacável contra a corrupção”. Aloízio destacou ainda preocupação com a melhoria da mobilidade urbana da cidade. “Queremos, por exemplo, dar outra cara para o entorno do Rio Paraibuna, adotando ciclovias e quiosques para orientação e alimentação daqueles que usam local”.

Além da aprovação da chapa para a disputa majoritária pela PJF, o PTC também aprovou uma lista de postulantes à Câmara Municipal. Até aqui, a relação tem 15 nomes de candidatos a vereador. Segundo Aloízio Penido, que também é presidente do diretório municipal da legenda, a convenção autorizou a executiva local do partido a seguir trabalhando em busca de novos nomes. O entrave, todavia, se dá por conta do percentual obrigatório de que 30% das candidaturas sejam de mulheres. Como comandante da sigla em Juiz de Fora, ele ainda teceu elogios a sua parceira de Chapa. “É uma advogada de muito sucesso e respeitabilidade na cidade.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile