Ícone do site Tribuna de Minas

Servidores e Prefeitura agendam nova reunião

servidores
PUBLICIDADE

Servidores e representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irão realizar nova reunião para discutir a campanha salarial deste ano após o dia 20 de outubro. A decisão foi tomada no encontro realizado na última quarta-feira (11), que marcou a retomada das negociações. A data-base das categorias trabalhistas é janeiro, mas por falta de acordo entre as partes, a situação segue indefinida há dez meses. Por conta disso, uma mobilização foi organizada pelo Fórum dos Servidores Municipais no último dia 6. Após o ato, ficou definida a reabertura das conversações.

A reunião de quarta-feira durou mais de duas horas e contou com a participação das lideranças do Fórum – composto pelos sindicatos dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu), dos Professores (Sinpro), dos Médicos (Sindmédicos), dos Engenheiros (Senge) e dos Arquitetos (Sinarq) -, o secretário de Fazenda, Fúlvio Albertoni, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goresk, e o subsecretário de Pessoas da Secretaria de Atividades e Recursos Humanos, Alexei Von Randow.

PUBLICIDADE

A assessoria da PJF informou que, no encontro, “o Município deu sequência às discussões, ficando agendado um novo encontro para o final de outubro”. De acordo com o presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi, a PJF teria pedido para que os servidores aguardassem até o dia 20, quando sairá o balanço da arrecadação da anistia.

PUBLICIDADE

Reivindicações

Além da negociação salarial, a categoria pede a sensibilização do Executivo para que não haja alteração na data de pagamento dos servidores para o 5º dia útil do mês seguinte, conforme proposto em decreto assinado pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Tradicionalmente, as categorias recebem no último dia do mês trabalhado. Outra demanda é a convocação de servidores concursados que possam contribuir para o Fundo de Previdência.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile