Informações do jornal “O Estado de Minas”, de Belo Horizonte, dão conta de que o Governo de Minas Gerais alterou a escala de pagamentos dos salários de novembro de policias civis e militares. Assim, o governo cede à mobilização das categorias que, recentemente, externaram descontentamento com a situação do pagamento de seus subsídios. Desta forma, o novo cronograma inclui uma parcela extra no próximo dia 21 de dezembro. Assim, os policiais irão receber R$ 2 mil nesta quinta-feira (13), mais R$ 2 mil no dia 21 – antes do Natal, portanto – e o restante de seus vencimentos no dia 28. Para os demais servidores estaduais – incluindo ativos, inativos e pensionistas -, o modelo em duas escalas está mantido e eles receberão até R$ 2 mil nesta quinta e o restante no dia 28.
De acordo com o Estado de Minas, o acréscimo de uma nova parcela para o pagamento dos salários de policiais militares e civis foi comunicada nesta quarta-feira pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM), o Coronel Helbert Figueiró, e pelo chefe da Polícia Civil, João Octacílio. Ainda segundo a imprensa da capital, Figueiró disse que “após negociação junto ao governo do estado, ficou estabelecida a alteração na escala de pagamento de dezembro”. A nova data foi, inclusive, publicada na intranet da PM. A Tribuna tentou contato com a Secretaria de Estado de Fazenda para confirmar as mudanças, mas, até a edição deste texto, ainda não havia obtido retorno.
Servidores
Outro veículo de comunicação da capital mineira, o jornal O Tempo afirmou que o chefe de relações trabalhistas do governo de Minas Gerais, Carlos Calazans, confirmou a parcela extra e afirmou que o cronograma alternativo será adotado para os servidores da segurança de Minas Gerais e também para funcionários da Fhemig, do Hemominas e do Ipsemg.

