Ícone do site Tribuna de Minas

Policiais de Minas receberão parcela extra de salário antes do Natal

cidade administrativa e1572550549429
PUBLICIDADE

Informações do jornal “O Estado de Minas”, de Belo Horizonte, dão conta de que o Governo de Minas Gerais alterou a escala de pagamentos dos salários de novembro de policias civis e militares. Assim, o governo cede à mobilização das categorias que, recentemente, externaram descontentamento com a situação do pagamento de seus subsídios. Desta forma, o novo cronograma inclui uma parcela extra no próximo dia 21 de dezembro. Assim, os policiais irão receber R$ 2 mil nesta quinta-feira (13), mais R$ 2 mil no dia 21 – antes do Natal, portanto – e o restante de seus vencimentos no dia 28. Para os demais servidores estaduais – incluindo ativos, inativos e pensionistas -, o modelo em duas escalas está mantido e eles receberão até R$ 2 mil nesta quinta e o restante no dia 28.

De acordo com o Estado de Minas, o acréscimo de uma nova parcela para o pagamento dos salários de policiais militares e civis foi comunicada nesta quarta-feira pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM), o Coronel Helbert Figueiró, e pelo chefe da Polícia Civil, João Octacílio. Ainda segundo a imprensa da capital, Figueiró disse que “após negociação junto ao governo do estado, ficou estabelecida a alteração na escala de pagamento de dezembro”. A nova data foi, inclusive, publicada na intranet da PM. A Tribuna tentou contato com a Secretaria de Estado de Fazenda para confirmar as mudanças, mas, até a edição deste texto, ainda não havia obtido retorno.

PUBLICIDADE

Servidores

Outro veículo de comunicação da capital mineira, o jornal O Tempo afirmou que o chefe de relações trabalhistas do governo de Minas Gerais, Carlos Calazans, confirmou a parcela extra e afirmou que o cronograma alternativo será adotado para os servidores da segurança de Minas Gerais e também para funcionários da Fhemig, do Hemominas e do Ipsemg.

Sair da versão mobile