Ícone do site Tribuna de Minas

Rede e Avante anunciam Marcos Ribeiro como candidato a prefeito de JF

convenção rede
Convenção dos partidos Rede e Avante aconteceu no Recanto dos Lagos reunindo representantes dos dois partidos (Foto: Acervo Pessoal)
PUBLICIDADE

Em convenção na manhã deste sábado, 12, o advogado Marcos Ribeiro foi formalmente lançado como candidato a prefeito de Juiz de Fora pela coligação intitulada “Povo em primeiro lugar”, que une os partidos Rede Sustentabilidade e Avante. O evento aconteceu em uma granja no Bairro Recanto dos Lagos e seguiu determinações de distanciamento social e uso de máscaras. Juiz-forano, casado e pai de dois filhos, o advogado tem 34 anos e concorre ao cargo de prefeito pela primeira vez.

“O nosso projeto vem para romper o sistema político que impera em nossa cidade há décadas. Nossa candidatura nasceu do anseio popular por mudança. Sou o candidato que vem da periferia e trago para o cenário político o protagonismo da Zona Norte que é o coração da cidade, mas que só é lembrada em épocas eleitorais”, assegura Ribeiro, defendendo a audição do povo como forma de viabilização de uma sociedade sustentável.

PUBLICIDADE

O nome do vice, que irá compor a chapa, no entanto, segue indefinido. “Existem boas possibilidades dentro desta família Rede/Avante, e também conversas avançadas com outros setores que precisam apenas de um alinhamento programático. Diante deste cenário, faremos uso do prazo legal do fim das convenções, para anunciarmos a decisão, uma vez que ficou a cargo da executiva municipal a definição do nome do vice e possíveis novas alianças”, pontua o candidato.

PUBLICIDADE

Coligação já conta com 58 candidatos a vereador

No evento, Rede ainda anunciou o número de candidatos ao legislativo municipal: 29 postulantes, sendo nove mulheres e 20 homens. O Avante, por sua vez, entra na disputa com o mesmo número e percentual. “Nossa parceria com o Avante é sólida, pois foi forjada na luta da construção deste projeto ousado, diferente da política tradicional e do fisiologismo político que é prática comum nas eleições em nossa cidade”, garante o representa da Rede Sustentabilidade.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile