Ícone do site Tribuna de Minas

Governo adere a sistema de promoção racial

PUBLICIDADE

O Governo de Minas Gerais formalizou ontem sua adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). A opção pela adesão à ferramenta foi oficializada em cerimônia realizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Ao lado da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, o governador Fernando Pimentel assinou o termo de ingresso ao Sinapir.

“Estamos, aqui cumprindo um compromisso com as nossas teses mais caras. A da igualdade racial é, com toda a certeza, uma das mais relevantes, senão a mais relevante desse arcabouço que constitui a nossa trajetória ao longo da nossa militância política desde a juventude”, afirmou Pimentel, que ressaltou que o sistema irá contribuir para sanar dívidas históricas do país junto a grande parte da população.

PUBLICIDADE

A solenidade contou ainda com a participação do secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, que ressaltou o potencial do Sinapir em fortalecer os trabalhos dos Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial já existentes no Estado.

Sair da versão mobile