Ícone do site Tribuna de Minas

Partido Novo apresenta proposta em JF

em encontro julio zonatto defendeu os valores da futura agremiacao leonardo costa10 09 15

em-encontro-julio-zonatto-defendeu-os-valores-da-futura-agremiacao-leonardo-costa10-09-15

Em encontro, Júlio Zonatto defendeu os valores da futura agremiação (LEONARDO COSTA/10-09-15)
PUBLICIDADE

Em encontro, Júlio Zonatto defendeu os valores da futura agremiação (LEONARDO COSTA/10-09-15)

PUBLICIDADE

Ainda aguardando a regulamentação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido Novo fez uma apresentação acerca dos objetivos políticos da agremiação ontem à noite em Juiz de Fora, em evento realizado no Independência Trade Hotel. Representante do diretório nacional do partido em formação, Júlio Zonatto mostrou confiança na regularização da sigla até o próximo dia 2 de outubro, o que permitiria a participação da legenda nas eleições municipais do ano que vem. Todavia, Zonatto não garantiu que o partido terá candidatos na cidade, descartando de antemão um nome na disputa pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

“Só vamos ter candidatos se ele tiver o perfil que nós desejamos. Não é uma obrigatoriedade, mas uma intenção. Com relação às prefeituras, o objetivo é disputar nos grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Para o Legislativo, além destes lugares, podemos ter candidatos em cidades do porte de Juiz de Fora, desde que tenhamos quadros com nossas características”, afirmou Zonatto. Para ele, esta é uma das diferenças do novo partido em relação às legendas tradicionais. “Em um partido tradicional, o objetivo é colocar candidato, sem se preocupar com a qualidade. Queremos ter candidatos desde que a pessoa represente os valores defendidos pelo Novo” considera o dirigente, que afirmou que o histórico pessoal e partidário dos interessados devem ser analisados previamente.

Diante de dezenas de simpatizantes e colaboradores, Zonatto apresentou os valores do Partido Novo, que defende, entre outros, o livre mercado, a liberdade individual e a igualdade dos indivíduos perante a lei. Apesar de os conceitos integrarem as teorias do liberalismo clássico, o dirigente partidário minimiza a possibilidade de a legenda ser rotulada como liberal ou de direita. “O Novo acredita que a melhor maneira de dar retorno à população com relação aos impostos que ela paga é através dos princípios liberais. Mas não nos baseamos em uma cartilha liberal. É uma orientação. É um partido que vai fazer a política de forma diferente, baseado na meritocracia.”

PUBLICIDADE

Sem lideranças

Alheio ao anseio de debutar nas próximas eleições, o comando do Novo afirma que, no momento, o partido ainda não tem nome ou liderança a ser apresentado como pré-candidato em qualquer cidade do país. Assim, um dos principais objetivos do encontro foi formatar um núcleo em Juiz de Fora, para que ocorra novas discussões acerca da implantação da sigla no município. O perfil dos interessados em liderar esse processo será analisado pela agremiação, antes que lideranças locais sejam definidas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile