Nessa quarta-feira (10) foi iniciada a edição 2024 da Câmara Mirim. A cerimônia de abertura do projeto da Câmara Municipal de Juiz de Fora teve apresentação de estudantes para marcar o início das atividades. O projeto busca estimular a participação política de jovens da cidade.
O vereador presidente da Câmara, Zé Márcio Garotinho (PDT), presidiu a sessão e recebeu as propostas desenvolvidas durante a edição do projeto em 2023. De acordo com o Legislativo municipal, o documento passou por um estudo técnico pelos analistas da Câmara, que avaliaram as propostas e sugeriram encaminhamentos.
A cerimônia também teve apresentação da Banda do Cave, compostas por alunos do colégio Cave. A apresentação teve participação dos integrantes Thayane Ferreira, Rogério Nascimento, Davi Brigatto, Fábio Rollo e Pedro Lage.
A Câmara Mirim, que existe desde 2009, é integrada por estudantes do ensino fundamental de escolas das redes provada e pública, com o interesse de promover capacitações sobre temas que envolvem a sociedade, além de fazer com que os jovens conheçam as funções do Poder Legislativo. Neste ano, os colégios que participam do projeto são, além do Cave, o Centro Educacional Aguiar Celeghini, a Escola Estadual Antônio Carlos, a Escola Estadual Duarte de Abreu, Escola Hub, Colégio Academia, Colégio Apogeu, Escola Municipal Carlos Augusto de Assis, Escola Municipal Dr. Paulo Japyassu e Escola Municipal Professora Thereza Falci.