Ícone do site Tribuna de Minas

Prazo para envio de projetos de adoção de praças termina na segunda

praca bom pastor by felipe couri
PUBLICIDADE

Os interessados em adotar uma das 112 praças públicas disponíveis para o projeto “Praça Viva” em Juiz de Fora têm até segunda-feira (17) para encaminhar propostas à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem enviar suas ideias por meio de uma carta-proposta, contendo o projeto a ser desenvolvido e o cronograma de ações. Para participar, o cidadão precisa estar ciente de que ao assinar o termo de adoção, ele se compromete a conservar os espaços. Isso inclui melhorar as condições de paisagismo e dos equipamentos já existentes nas praças e ainda a infraestrutura, como canteiros, calçadas, acessibilidade com rampas e piso tátil.

LEIA MAIS: Edital de adoção de praças em aberto é discutido na Câmara de JF

PUBLICIDADE

Os projetos deverão ser implementados durante um ano, a partir da data de homologação do resultado, com a possibilidade de prorrogação da parceria por mais um ano, dependendo da avaliação do cumprimento da adoção. De acordo com a Prefeitura, o intuito da ação é estimular a participação da sociedade civil organizada nos cuidados e manutenção das praças públicas e de esportes, estimulando o lazer, o bem-estar e a qualidade de vida.

PUBLICIDADE

A Prefeitura ainda lembra que a adoção não gera direito à exploração comercial, econômica ou publicitária no local, a não ser por uma placa com as dimensões detalhadas pelo chamamento público. A administração também reitera que não se trata de um projeto de privatização, reforçando que essa possibilidade busca ações que revigorem os espaços, despertando a noção de pertencimento e responsabilidade nos cidadãos.

Sair da versão mobile