Ícone do site Tribuna de Minas

Servidores da Fundação HU entram em greve

PUBLICIDADE

Atualizada às 19h13

Cerca de 400 servidores da Fundação de Apoio ao Hospital Universitário (FHU) entraram em greve, nesta segunda-feira (10), por tempo indeterminado. A categoria ameaçava dar início ao movimento caso não fosse efetuado o pagamento referente ao mês de julho até a última sexta-feira. Pela manhã, os funcionários chegaram a fazer manifestação no HU Santa Catarina, no Jardim Glória, denunciando os frequentes atrasos nos pagamentos desde o 13º salário de 2014.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

Setores das unidades Santa Catarina e Dom Bosco tiveram o atendimento comprometido, segundo o presidente do Sindicato de Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde, Anderson Stehling. Setores administrativo, de apoio e técnicos de enfermagem obedeceram a escala mínima de um terço em atividade, conforme determina a legislação. Segundo Stehling, uma breve reunião entre a categoria e representantes da diretoria da Fundação foi realizada na manhã de ontem, sem perspectiva de data do pagamento.

A assessoria de comunicação da Fundação HU confirmou a informação do sindicato sobre a reunião e de que ainda não há perspectiva para a realização do pagamento aos servidores.

PUBLICIDADE

Professores
Também entraram em greve nesta segunda os professores da UFJF e do IF Sudeste campus Juiz de Fora. Apesar da suspensão do calendário acadêmico nas duas instituições, foi instalado o comando de greve que já planejou uma agenda para o movimento e comissões de trabalho. De acordo com o presidente da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes), Joacir Melo, o grupo irá acompanhar a efetivação da greve nas duas instituições. No IF Sudeste, o calendário foi suspenso na última sexta-feira (7).

Sair da versão mobile