O candidato Júlio Delgado (MDB) foi o último entre os concorrentes à Prefeitura de Juiz de Fora a comparecer para votar nas eleições municipais. Ele esteve no Colégio dos Jesuítas, no Centro, por volta das 12h deste domingo (6). Ele e Isauro Calais (Republicanos) foram os únicos candidatos que votaram no mesmo local, com poucas horas de diferença. O pleito segue até 17h.
O balanço da candidatura, para Delgado, foi positivo. “Fizemos o que foi possível. Apresentamos para Juiz de Fora nossas propostas e aquilo que podia ser um novo caminho para a cidade”, diz. Ele ainda acredita na possibilidade de um segundo turno, em que teria “condições iguais” para poder mostrar suas propostas.
Para o candidato, a distribuição de recursos foi um problema para chegar até mais pessoas ao longo da campanha. “Na periferia e nos bairros, o que tem de manifestação não voluntária para algumas candidaturas é uma coisa absurda, que demonstra, claramente, qual foi o volume de recurso que foi empreendido em algumas caminhas”, afirma.
* colaborou o repórter Vinícius Serra