Ícone do site Tribuna de Minas

Anastasia é eleito senador com 56,73% dos votos

PUBLICIDADE

O ex-governador Antônio Anastasia (PSDB) foi eleito para o cargo de senador com mais de 5,1 milhões de votos, ou 56,73%. “Fico muito agradecido com esse reconhecimento dos mineiros a meu trabalho. No Senado, pretendo trabalhar de forma efetiva a favor da federação e da descentralização das ações em favor dos estados e dos municípios”, declarou, após a confirmação de sua vitória em Minas Gerais. Em entrevista à Rádio Solar AM, o senador eleito agradeceu o apoio dos eleitores. “Os mineiros podem esperar o que sempre me dediquei: trabalho sério, responsabilidade e dedicação”.

Anastasia disse que agora se dedicará à campanha do candidato à presidente Aécio Neves no segundo turno. O bom resultado presidenciável nas urnas, segundo o senador eleito, deve-se ao fato de que o tucano e o partido demonstraram a “capacidade de governar para todos”. “É um reconhecimento dos brasileiros ao trabalho de Aécio. A situação econômica e o grande desgaste que o PT está impondo. Agora, é trabalhar firme para eleger Aécio presidente. O PSDB demonstrou com suas plataformas e quadros a capacidade de governar para todos.” Anastasia não descarta voltar a Juiz de Fora na reta final da campanha para a Presidência. “Juiz de Fora é uma cidade importantíssima para nós.”

PUBLICIDADE

O empresário Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente José Alencar (PRB, 2003-2010), obteve uma votação surpreendente, mas ficou em segundo lugar com 40,18% dos votos.

PUBLICIDADE

O ex-governador Antônio Anastasia (PSDB, 2011-2014) renunciou ao cargo para concorrer ao Senado este ano. Anastasia não podia concorrer ao Governo porque em 2010, então vice-governador de Minas, assumiu o cargo no lugar de Aécio Neves, que disputou o Senado em 2010 e venceu as eleições no estado como candidato à reeleição. Terceira colocada, Margarida Vieira, do PSB, obteve pouco mais de 2% dos votos.

Sair da versão mobile