Ícone do site Tribuna de Minas

Vereador quer disque-denúncia para ônibus urbano

PUBLICIDADE

A obrigatoriedade da divulgação nas carrocerias dos ônibus do transporte público municipal de um número para denúncias de irregularidades na prestação do serviço é alvo de projeto de lei que tramita na Câmara. A proposição é de autoria do vereador Cido Reis (PSB), que defende que o contato a ser exposto seja de responsabilidade do consórcio responsável pelas linhas. O atendimento deve ser feito durante o horário comercial.O dispositivo foi protocolado no último dia 17 e está sendo analisado pelas comissões permanentes da Casa.

Na justificativa da proposta, Cido defende que o projeto de lei objetiva possibilitar maior controle acerca da condução dos motoristas, bem como quaisquer outras eventualidades a serem sanadas diretamente com o consórcio responsável. “Sendo assim, amplia-se o controle externo e a maximização dos serviços, visto que as reclamações poderão ser viabilizadas e solucionadas com maior celeridade”, pontua.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile