Ícone do site Tribuna de Minas

Funcionários da Cemig paralisam atividades nesta quinta-feira

cemig-olavo-3
Além de aumento de salários, categoria reivindica investimentos para melhoria de condições de trabalho e atendimento aos usuários
PUBLICIDADE

Funcionários da  Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) participam de uma manifestação na manhã desta quinta-feira (4) na agência de atendimento da empresa, localizada na Rua Espírito Santo, no Centro de Juiz de Fora. De acordo com o representante do Sindicato dos Eletricitários de Juiz de Fora (Sindieletro-JF), o vereador José Emanuel Esteves (PSC), cerca de 50% dos trabalhadores interromperam as atividades. Dentre as pautas de reivindicação está o aumento de salário, além de melhorias nas condições de trabalho e na qualidade do serviço prestado à população.

Ainda de acordo com ele, as atividades serão interrompidas durante todo o dia. No entanto, ele garante que não haverá comprometimento da prestação de serviços aos usuários. “Estamos fazendo um manifesto geral contra a companhia, que deixou de aplicar investimentos em praticamente todos os setores. Atualmente as condições de trabalho dos funcionários são muito ruins e não há ações que tragam melhorias no atendimento à população”.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a categoria, a manifestação também busca promover uma nova mesa de negociação entre colaboradores e diretoria. Em virtude da paralisação, uma reunião estaria sendo agendada para a tarde desta sexta-feira (5).

PUBLICIDADE

Procurada pela Tribuna, a assessoria de comunicação da Cemig informou que a paralisação não afeta o atendimento aos usuários da companhia e que as negociações serão discutidas no Tribunal de Justiça do Trabalho.

Sair da versão mobile