Ícone do site Tribuna de Minas

Rede ensaia candidatura na cidade

PUBLICIDADE

Os integrantes do Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva trabalha para criar, ainda mantêm a esperança de participar das eleições municipais de 2016 e vivem a expectativa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda registro da legenda até outubro, prazo limite para que os “marineiros” possam lançar candidatos a câmaras e prefeituras. Mesmo diante do cenário de incerteza, a possibilidade de um nome da nova sigla disputar o Executivo juiz-forano começa a ganhar contornos reais. Presidente do Instituto Ação Urbana, o engenheiro Eduardo Lucas já admite uma pré-candidatura pela Rede.

“Percebemos que a cidade demanda projetos de maneira sistêmica. A população se mostra ávida por mudanças e transformações. Esse sentimento levou o instituto a desenvolver uma série de propostas a serem apresentadas à Administração. Porém, não sentimos receptividade neste intuito e, a partir disso, resolvemos discutir a possibilidade de disputar o Governo municipal”, afirmou o engenheiro ontem, em entrevista à CBN Juiz de Fora 1º edição, da Rádio CBN.

PUBLICIDADE

Eduardo Lucas defendeu a relevância de um novo olhar para incrementar o turismo de eventos e negócios na cidade. “O turismo faz parte da identidade de Juiz de Fora. É uma indústria limpa que traz muitas divisas e precisa ser melhor organizada”, afirmou, destacando que Juiz de Fora tem um grande potencial na área de turismo de eventos e negócios. O engenheiro defende uma maior atenção do Município para o Aeroporto da Serrinha. “É um equipamento absolutamente equipado e pronto para operar.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile