Ícone do site Tribuna de Minas

Apresentação do relatório final da CPI dos ônibus é adiada para agosto

sargento mello 32
PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Juiz de Fora prorrogou o prazo para a entrega do relatório final da CPI dos Ônibus para o dia 19 de agosto, após o período de recesso parlamentar. A mudança da data-limite foi um pedido do relator da comissão, vereador Sargento Mello, para que as análises possam ser feitas com a minuciosidade necessária em um caso tão complexo, de acordo com o parlamentar.

Anteriormente previsto para o dia 5 de junho, o prazo se tornou inviável devido à grande quantidade de material a ser analisado pela comissão, segundo Mello. Conforme o vereador, alguns colegas da Casa não concordaram com a mudança, mas, apesar de ter conhecimento da ansiedade da população pela resolução da CPI, a medida foi necessária para preservar o caráter técnico da investigação. “Vou fazer essa coisa mais técnica, olhar com calma toda a situação, porque não queremos ser injustos e arbitrários com ninguém”, afirma. O relator assegurou que não ocorrerá nova mudança, devendo mesmo o dia 19 de agosto ser a data de apresentação da conclusão.

PUBLICIDADE

Instalada em novembro de 2018, a CPI dos Ônibus tem o intuito de verificar possíveis irregularidades nos órgãos responsáveis pela gerência do transporte público juiz-forano. A comissão colheu relatos de empresários, populares e também foram realizados trabalhos de campo para que fossem verificados os cumprimentos dos termos definidos nos contratos de prestação de serviços.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile