O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou esta semana o recadastramento biométrico dos eleitores em vários municípios da Zona da Mata, inclusive, Juiz de Fora. O trabalho terá continuidade durante a semana que vem. Na cidade, o processo será feito na medida em que houver a procura por algum serviço eleitoral, na central de atendimento que fica na Avenida Presidente Itamar Franco, 1.418, no Centro. Ao todo sete guichês estarão responsáveis pelo serviço, que não tem prazo limite definido para o comparecimento dos eleitores.
As outras localidades da região onde o TRE realiza o recadastramento biométrico são Belmiro Braga e Coronel Pacheco. Assim como em Juiz de Fora, os eleitores dessas cidades podem ir à Justiça Eleitoral para o recadastramento biométrico, para poderem votar de modo mais seguro e moderno nas Eleições 2016. O comparecimento, contudo, não é obrigatório.
Já nos municípios de Chácara e Vieiras, também na Zona da Mata, os eleitores devem comparecer aos postos de atendimento para fazer a revisão biométrica até o dia 18 de dezembro, se não quiserem ter seus títulos cancelados.