Ícone do site Tribuna de Minas

‘Não é o melhor momento’, diz Margarida sobre trecho polêmico da BR-440

‘Não é o melhor momento’, diz Margarida sobre trecho polêmico da BR-440
PUBLICIDADE

Em entrevista para a Rádio Transamérica, nesta quinta-feira (2), a prefeita Margarida Salomão (PT) falou sobre uma área de “intensa controvérsia”: a faixa que faz a conexão da BR-440 – que começa a passar por obras de urbanização – com a BR-040. A ligação faz parte do projeto inicial, mas as obras estão interrompidas há mais de 20 anos.

“Há pessoas que não querem que faça conexão, não querem que haja ali uma entrada da cidade. Querem que ali se construa um parque linear, porque hoje já é usado dessa forma, para caminhadas, ciclismo, convivência. Então, é uma possibilidade. Agora, tem uma parte da comunidade da Cidade Alta que quer, sim, que se faça ali mais uma entrada para Juiz de Fora. Eu já ouvi as duas partes defenderem seu ponto de vista com entusiasmo, então é por isso que eu, nesse momento, não vou acolher nem uma, nem outra posição”, afirmou Margarida.

PUBLICIDADE

A prefeita se comprometeu a fazer “um grande debate” ouvindo as duas partes, para, primeiro, verificar se há alguma possibilidade de convergência. Não havendo nenhuma, o projeto para a área será definido com a maioria das pessoas. Porém, segundo Margarida, este não é o melhor momento para isso: “Primeiro, porque nós estamos com um projeto em andamento e, segundo, porque estamos em plena temporada eleitoral, então, obviamente, esse debate será contaminado”. 

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, em nota à Tribuna, que não é responsável pelo trecho.

A área no entorno da Represa de São Pedro, prevista por lei como Parque Municipal, se manterá com a finalidade de receber caminhadas ecológicas e atividades de lazer, além de preservação ambiental.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile