Ícone do site Tribuna de Minas

Bolsonaro lidera com 31% e Haddad tem 24%, aponta BTG Pactual

presidenciaveis2
PUBLICIDADE

A uma semana das eleições, marcadas para o próximo domingo (7), a FSB Pesquisas divulgou mais uma pesquisa de intenções de votos para a disputa pela Presidência da República. Assim como nos últimos levantamentos, Jair Bolsonaro (PSL) mantém a liderança e aparece com 31%, variando dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais e para menos — na última pesquisa, o parlamentar apareceu com 33%.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), aparece em segundo lugar, com o apoio de 24% dos eleitores entrevistados pelo instituto. No último levantamento, o petista aparecia com 23%.

PUBLICIDADE

Em seguida aparecem Geraldo Alckmin (PSDB), com 11%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. Na disputa entre os dois, a pesquisa apontou oscilações nas intenções de voto, também dentro da margem de erro. No levantamento anterior, o pedetista tinha 10%, enquanto o tucano aparecia com 8%.

PUBLICIDADE

João Amoedo (Novo) chega a 5%. Marina Silva (Rede) tem 4% das intenções de voto. Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles têm dois 2% cada. Outros candidatos, somados, aparecem com 1%.

PUBLICIDADE

Brancos e nulos somam 2%, enquanto 4% dos eleitores não sabem em quem votar. Seis porcento afirmaram que não vão votar em ninguém.

A pesquisa, feita por telefone, foi encomendada pelo banco BTG Pactual o e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, foram entrevistados 2.000 eleitores das 27 unidades da federação entre 29 e 30  de setembro. O nível de confiança é de 95%. O registro no TRE é BR-05879/2018.

PUBLICIDADE

Projeções para o 2º turno

O instituto fez quatro projeções de segundo turno, todas com Jair Bolsonaro (PSL). Segundo a pesquisa, o atual líder das intenções empata tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), Haddad (PT) e Alckmin (PSDB) em um virtual segundo turno. O candidato do PSL só aparece a frente no cenário se enfrentar a ex-senadora Marina Silva (Rede).

No embate com Ciro, o levantamento aponta 45% para o candidato do PDT contra 41% do candidato do PSL. Contra Haddad, Bolsonaro aparece com 43%, contra 42% do ex-prefeito de São Paulo.

No cenário em que enfrenta Gerado Alckmin, Bolsonaro aparece com 41% contra 42% do ex-governador de São Paulo. Por fim, a situação se inverte com Marina colocada na disputa, em simulação que dá vantagem ao candidato do PSL – ele tem 44% das intenções de voto, contra 39% da ex-ministra do Meio Ambiente.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile