Ícone do site Tribuna de Minas

Estado de Minas ultrapassa 900 mortes por Covid-19

PUBLICIDADE

Conforme o boletim epidemiológico atualizado na tarde desta segunda-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), já são 940 vítimas fatais da Covid-19 em Minas Gerais. Destas, 19 foram registradas entre domingo (28) e esta segunda, e outras 22 foram contabilizadas na tarde desta segunda. Esses óbitos são referentes a moradores de Belo Horizonte e, conforme a SES, foram notificados “no momento em que as equipes técnicas da SES estavam concluindo as análises pertinentes ao fluxo de trabalho.” Ainda segundo a pasta, a atualização foi excepcional, com o objetivo de manter os dados estaduais alinhados aos contabilizados pela prefeitura da capital do estado. Dos 18 casos já registrados na parte da manhã, dois eram referentes a moradores da Zona da Mata: de Rio Novo, que registrou a primeira morte, e de Muriaé, que agora totaliza 21 óbitos.

Em relação aos casos confirmados, foram 1.123 em Minas entre domingo e esta segunda, porém, a SES destacou que “o elevado número de casos notificados nas últimas 24h deve-se à modificação na metodologia de coleta de dados, o que permitiu atualizar a situação epidemiológica dos municípios com o total de casos acumulados até hoje. Ressalta-se, portanto, que o número apresentado não retrata a ocorrência de casos nas últimas 24h, mas a atualização dos dados até então não informados pelos municípios,” disse a pasta.

PUBLICIDADE

No total, são 43.864 casos confirmados até esta segunda, 17.792 em acompanhamento e 25.154 pacientes recuperados. Há, no estado, 5.199 internados por Covid-19 e outros 38.665 cumprindo isolamento social.

PUBLICIDADE

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, o Estado divulgou que são 1.534 infectados nesta segunda, 54 a mais que o divulgado no sábado. As mortes contabilizadas pela SES na cidade seguem em 49. Já a Prefeitura aponta que a cidade tem 55 mortes confirmadas pela doença, conforme boletim publicado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura na noite desta segunda.

Sair da versão mobile