A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, nessa segunda-feira (27), o investimento de R$ 25,9 milhões, provenientes de emendas parlamentares da bancada federal mineira, para a compra de 190 novas viaturas que vão passar a integrar o efetivo de pelo menos 116 cidades mineiras. O anúncio foi feito durante uma solenidade em Belo Horizonte, que contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge.
Em 2023, mais de 270 novos carros já haviam sido distribuídos para as unidades policiais. Também foi fortificado o quadro de armamento do órgão, conforme a PCMG, que recebeu aproximadamente 900 pistolas, além de submetralhadoras, coletes, placas balísticas e munições de calibres variados.
Na visão da delegada-geral da Polícia Civil, Letícia Gamboge, as aquisições são aplicações de verba que dão retorno para a sociedade. “De janeiro a outubro deste ano, foram mais de 3,4 mil operações realizadas, uma média de 85 operações deflagradas pela Polícia Civil por semana, foram mais de 5 mil prisões no mesmo período”, disse em nota publicada pela PC.
Para Juiz de Fora, Leopoldina, Cataguases, Miradouro, Ubá e outras cidades foram destinadas uma nova viatura. Enquanto municípios como São João del-Rei, Barbacena e Andrelândia adquiriram duas. Confira a lista completa aqui.