O governador Romeu Zema (Novo) anunciou que o uso de máscara não será mais obrigatório em todo o estado a partir de 1º de maio. Juiz de Fora, no entanto, segue com os protocolos sanitários estabelecidos pela Prefeitura (PJF).
A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo.
— Romeu Zema (@RomeuZema) April 27, 2022
No Estado, a publicação nas redes sociais do governador confirmou que o uso não será mais compulsório em nenhum local fechado. Zema atribuiu a decisão à ampliação da imunização contra a Covid-19, definida por ele como a “maior operação de vacinação da história de Minas”. O decreto, no entanto, ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado. “Depois de mais de dois anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, escreveu o governador em sua conta no Twitter.
Uso de máscaras em locais fechados já não é obrigatório em JF há quase um mês
Desde 4 de abril, o Município determinou que o uso dos equipamentos só é necessário em salas de aula (exceto aulas de educação física), estabelecimentos de saúde, transporte público, escolar ou por aplicativo, como táxis e similares, e elevadores.
Até o momento, a PJF mantém a obrigatoriedade do acessório apenas em salas de aula, exceto aulas de educação física, estabelecimentos de saúde, transporte público, escolar ou por aplicativo, como táxis e similares.