Ícone do site Tribuna de Minas

Confirmação da matrícula na rede estadual começa nesta terça-feira

Estado abre processo seletivo para contratação temporária na rede de educação

(Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

PUBLICIDADE

Começa nesta terça-feira (26) e se estende até o dia 12 de janeiro o período para a confirmação de matrículas na rede estadual mineira. Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) as vagas só estarão garantidas nas escolas estaduais para aqueles que fizerem a validação dentro do prazo.

Conforme o Governo mineiro, pais, responsáveis ou os próprios alunos devem apresentar todos os documentos que constam na Resolução SEE 4.917/2023 e comprovar os dados informados no Cadastro Escolar 2024, realizado por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

PUBLICIDADE

A confirmação da matrícula precisa ser feita presencialmente na secretaria da escola à qual o(a) estudante foi encaminhado(a) pelo Sucem. Confira o resultado do cadastro escolar 2024 para confirmar a matrícula no link institucional.

PUBLICIDADE

Leia mais notícias sobre Minas aqui.

“Chamo atenção de toda comunidade escolar quanto ao período de confirmação da matrícula, pois este é o segundo momento, após terem realizado o cadastro para o ano de 2024, pelo Sucem. Lembramos que os documentos informados no cadastro devem ser apresentados na unidade escolar à qual o estudante foi encaminhado para confirmar a matrícula”, destacou o subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso.

PUBLICIDADE

Em Minas Gerais, o total de 714 municípios aderiram ao Sucem, sistema único que indica as escolas estaduais e municipais mais próximas do endereço informado do candidato, de acordo com a etapa de ensino pretendida, durante o Cadastro Escolar.

Os estudantes que foram encaminhados para alguma escola da rede municipal precisam observar o calendário estabelecido por cada cidade e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação a fim de realizar a confirmação da matrícula.

PUBLICIDADE

Os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro poderão tentar uma vaga novamente, no período de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, através do site. Nas vagas excedentes, o encaminhamento será realizado de acordo com a disponibilidade nas escolas da região ao endereço do estudante.

Sair da versão mobile