Um ônibus, que viajava com universitários entre as cidades de Matipó e Divino, capotou por volta das 23h da noite desta sexta-feira (22), na altura do km 595 da BR-116, e deixou 13 pessoas feridas. Entre as vítimas, sem óbito confirmado, a maioria não apresenta gravidade no quadro de saúde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle da direção do coletivo em uma curva, capotou e parou dentro do rio Manhuaçu.
No momento da chegada da corporação, as vítimas já estariam fora do ônibus. No total, ao menos 13 pessoas precisaram ser encaminhadas para unidades de atendimento intermediário próximas do local. Outras cinco pessoas envolvidas no acidente recusaram atendimento médico. Houve atuação dos militares em conjunto com a EcoRioMinas, empresa que administra o trecho da rodovia, além do Samu e da Polícia Rodoviaria Federal (PRF).
Ainda conforme os Bombeiros, os indivíduos foram atendidos por quatro ambulâncias e encaminhados para os hospitais César Leite e Padre Júlio Maria, além de uma Unidade de Atendimento Intermediário (UAI). No momento, uma jovem de 18 anos, sem nome informado, recebe cuidados por apresentar, após o capotamento, saturação baixa e com oscilação. Já um jovem, de idade não divulgada até o momento, teve ferimento no couro cabeludo e precisou receber sutura.
Outra mulher de 18 anos teve corte na face posterior da cabeça e frontal, além de dor na perna esquerda. Já um homem de 46 anos teve provável choque hipovolêmico, que ocorreu devido à perda de líquidos e sangue.
Para o resgate e transporte das vítimas que ainda estavam sobre o veículo, o Corpo de Bombeiros relatou que foi necessário montar uma operação para transposição com segurança sobre o rio, utilizando escadas e cordas.
As guarnições realizaram a varredura no local, no interior do ônibus e adjacências e não foram encontradas outras vítimas. A PRF e equipe da EcoRioMinas permaneceram na área do acidente e ficaram responsáveis pelas providências de praxe.