Dois homens foram presos por suspeita de estupro de vulnerável, nesta quarta-feira (20), em Andrelândia e Arantina, cidades localizadas a cerca de 148 e 123 km de Juiz de Fora, respectivamente.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), responsável pelas investigações, um dos suspeitos abusava das próprias sobrinhas. Ainda segundo as diligências policiais, um dos suspeitos cometia o crime dentro de casa, enquanto o outro usava de aplicativos de conversas para se aproximar das vítimas.
Embora as idades tanto das vítimas como dos suspeitos não tenham sido divulgadas, os casos foram qualificados como estupro de vulnerável. Para se enquadrar nesta denúncia, o crime tem que ser cometido contra crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência.
Chamada de Hórus, a operação buscou combater, justamente, os crimes de abuso sexual contra essa parcela da população, tida como mais suscetível a violências. As denúncias, oriundas dos conselhos tutelares, foram feitas nos dias 27 de novembro e 17 de dezembro.
Leia mais notícias sobre Minas aqui.