Um acidente entre um carro, um ônibus e uma carreta deixou ao menos 38 mortos na altura do km 286 da BR-116, próximo à comunidade rural da Lajinha, no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h para combater um incêndio no ônibus, que saiu de São Paulo e levaria 45 passageiros à cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
O acidente aconteceu após um pneu do ônibus estourar e o motorista perder o controle da direção, colidindo com a carreta. Um carro que vinha atrás do ônibus se envolveu no acidente, mas as três pessoas que estavam no veículo saíram com vida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas que estavam no ônibus sobreviveram e foram encaminhadas para atendimento médico. Após o controle do incêndio, foram retiradas as vítimas fatais.
Até a manhã deste sábado, os militares aguardavam um guincho para destombar o ônibus, acessar o fundo do veículo e retirar o restante das vítimas.
Lula lamenta mortes e diz que Executivo está à disposição de autoridades locais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste sábado, as mortes provocadas n acidente rodoviário. Em postagem nas redes sociais, Lula afirmou que o Governo se coloca à disposição da prefeitura da cidade e da gestão estadual “para tudo o que for necessário”.
“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, disse o presidente.