Ícone do site Tribuna de Minas

Governo reforça alerta contra golpes no pagamento do IPVA

IPVA

SÓ EM JANEIRO, Juiz de Fora arrecadou mais de R$ 130 milhões com o IPVA, atrás apenas de BH e Uberlândia (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

PUBLICIDADE

Com o aumento de denúncias de golpes envolvendo o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV), a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) voltou a alertar os mineiros e a solicitar que a população se mantenha atenta a sites falsos e links inseguros que supostamente dariam descontos ou seriam utilizados para realizar o pagamento do imposto.

Conforme o Estado, é preciso acessar diretamente o site da Secretaria de Fazenda. A população não deve digitar nos buscadores (Google, Yahoo, Bing etc) palavras-chave como IPVA – Minas Gerais – Pagamento, por exemplo. A orientação é digitar diretamente o endereço www.fazenda.mg.gov.br no navegador. Além disso, é preciso conferir se o endereço foi digitado corretamente, pois os golpistas utilizam versões falsas do link utilizando caracteres e sinais que passam despercebidos, como pontos, hífens ou letras duplicadas, por exemplo. Já no site da Secretaria de Fazenda, o usuário deve acessar a área do IPVA pela janela (pop-up) ou no menu à direita.

PUBLICIDADE

Confira outras orientações:

Sair da versão mobile