Ícone do site Tribuna de Minas

Dupla é presa suspeita de integrar quadrilha de tráfico interestadual de drogas

tráfico interestadual de drogas
PUBLICIDADE

Dois homens, de idades não informadas, foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas. Uma das prisões ocorreu em Formiga, município distante cerca de 370 quilômetros de Juiz de Fora, e a outra, em Curitiba (PR). Os investigados são alvos da operação “Entreposto”, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além das prisões, a manobra cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Esmeraldas. A operação foi realizada na semana passada e divulgada nesta terça-feira (19) pelo MPMG.

As investigações apontam que a organização criminosa, da qual os suspeitos fariam parte, utilizava a região de Belo Horizonte como entreposto para as drogas, especialmente maconha, e, depois, transportava os entorpecentes para comunidades localizadas no Rio de Janeiro. Além disso, um dos integrantes do mesmo grupo foi preso, na rodovia BR-262, em Betim, transportando aproximadamente 800 quilos de maconha. Conforme o MPMG, as apurações indicaram um estruturado esquema de transporte de drogas, sendo que cada membro da quadrilha desempenhava uma função específica.

PUBLICIDADE

Em Formiga, o suspeito foi preso por atuar na escolta e armazenamento de drogas na região metropolitana da capital mineira. Já em Curitiba, a ordem judicial foi cumprida contra um suspeito, já condenado por tráfico internacional de drogas, que seria responsável pelo envio dos entorpecentes. De acordo com informações do MPMG, o homem já teria sido alvo da operação “Enterprise”, deflagrada pela Polícia Federal para reprimir uma organização criminosa vinculada à máfia italiana que enviava cocaína para Europa em contêineres e submersa em navios.

PUBLICIDADE

A operação Entreposto contou com o apoio operacional da Delegacia Regional de Formiga e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet) do MPMG.

Sair da versão mobile