Um filhote de carcará, ave de rapina de médio porte, ficou preso em uma torre de transmissão telefônica em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira (16). A população do Bairro Santa Mônica acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate do animal, que estava a cerca de 20 metros de altura.
Foram empenhados quatro militares e uma viatura especializada para o resgate. Os bombeiros realizaram a escalada da torre e conseguiram retirar o filhote que estava com a pata presa em um arame de cerca elétrica.
Com um alicate de corte, os militares libertaram o animal e o resgataram em segurança. Conforme os Bombeiros, nesta quinta (17), ele foi levado para o Laboratório de Animais Silvestres (Lapas) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para cuidados veterinários. Após a recuperação, o carcará será devolvido ao seu habitat natural.
A operação durou cerca de 30 minutos e atraiu a atenção dos moradores da região. Ao final do resgate, populares aplaudiram a ação dos bombeiros e aproveitaram para tirar fotos com os militares e a ave resgatada.