Ícone do site Tribuna de Minas

Estado registra novo recorde, com 35 óbitos em 24 horas

Coronavírus avança em Minas Gerais e SES registra mais de 80 óbitos em 24 horas
PUBLICIDADE

Com mais 35 mortes por Covid-19 confirmadas em apenas um dia, Minas Gerais chega, nesta quarta-feira (17), ao total de 537 óbitos em consequência do coronavírus. O número de registros é o maior já contabilizado pelo Estado em um período de 24 horas desde o início da pandemia. A estatística foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), que também aponta a incidência de mais 1.323 infectados em um período de 24 horas, elevando para 23.347 o número de casos da doença no estado.

Entre as vítimas que já testaram positivo para a Covid-19, 10.115 continuam sendo monitoradas e outras 12.695 são consideradas recuperadas, porque receberam alta hospitalar ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

PUBLICIDADE

Embora 537 óbitos já estejam relacionados ao coronavírus, o número de casos fatais pode ser ainda maior, já que 221 mortes permanecem sendo apuradas. A SES também informou que 999 falecimentos suspeitos foram descartados para Covid-19 após investigação, desde o início da pandemia.
Entre as pessoas que não resistiram ao vírus acrescentadas ao levantamento oficial nesta quarta, sete residiam em Ipatinga, na Região Metropolitana do Vale do Aço, seis eram moradoras de Belo Horizonte e cinco viviam em Contagem, na Região Metropolitana de BH.

PUBLICIDADE

A capital segue na liderança dos casos em Minas, com 83 óbitos e 3.548 infectados. Juiz de Fora permanece na terceira posição em relação aos números, com 38 mortes e 877 confirmações da doença, atrás de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que apresenta 44 casos fatais e outras 2.352 vítimas. Os números oficiais do estado, no entanto, divergem daqueles contabilizados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O Executivo Municipal confirmou, na noite de terça (16), 43 óbitos e 956 infectados na cidade.

Sair da versão mobile