Ícone do site Tribuna de Minas

Minas Gerais vai receber mais de 700 mil vacinas nesta sexta

240221 Fábio Marchetto 10
PUBLICIDADE

Minas Gerais receberá 701.200 vacinas contra a Covid-19 na sexta-feira (16). Com a chegada dos imunizantes, a campanha de vacinação será ampliada para pessoas com idade entre 60 e 64 anos no estado. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), por meio das redes sociais, nesta quinta (15). O processo de imunização de idosos com 65 anos ou mais, trabalhadores da Saúde e das Forças de Segurança também segue em andamento no estado. Não foi detalhado se as vacinas que serão recebidas são da Coronavac e/ou Oxford/AstraZeneca.

A expectativa é que parte das vacinas chegue a Juiz de Fora nos próximos dias. Também pelas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão (PT) comemorou a notícia e adiantou que um novo calendário de vacinação será divulgado. “Com a chegada de uma nova remessa de doses de vacina, Juiz de Fora poderá iniciar uma nova etapa de vacinação. Estamos preparando o calendário com muito zelo e responsabilidade, que será anunciado nesta sexta, 16 de abril.”

PUBLICIDADE

A última remessa recebida pelo município chegou na segunda-feira (12). Na ocasião, foram encaminhadas 22.900 unidades à Superintendência Regional de Saúde (SRS-JF). Deste total, 16.355 ficaram na cidade, e o restante foi distribuído aos outros municípios da região.

PUBLICIDADE

População deve ficar atenta à data da segunda dose

O anúncio sobre a ampliação da campanha de vacinação para a faixa etária entre 60 e 64 anos acontece uma semana depois de a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informar que pretendia focar no processo de imunização de idosos com 65 anos ou mais. Isto porque uma parcela deste público já recebeu a primeira dose da vacina, mas não retornou para a aplicação da segunda. De acordo com dados do Município, o total de juiz-foranos nesta situação seria de 6.843 até a última sexta (9).

Em entrevista coletiva à imprensa realizada na semana passada, a secretária de Saúde Ana Pimentel ressaltou que a imunização completa contra a Covid-19 só acontece após a aplicação de duas doses da vacina. Por isso, a orientação é para que as pessoas que já receberam a primeira dose observem a data inscrita nos cartões de vacina e procurem uma unidade de saúde para a aplicação da segunda dose.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile