Ícone do site Tribuna de Minas

Ônibus urbano tomba na BR-040 e deixa 16 feridos

onibus tombado foto bombeiros telegram.jpg destacada
(Foto: Corpo de Bombeiros MG)
PUBLICIDADE

Um ônibus do transporte público de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tombou, por volta das 5h desta quarta-feira (8), na BR-040, no trevo da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria passado mal ao volante e perdido a direção do veículo, mas ainda não há confirmação oficial sobre essa ter sido a causa do acidente.

PUBLICIDADE

Dezesseis pessoas, incluindo o motorista, de 34 anos, tiveram lesões superficiais. Ninguém ficou preso no interior do veículo

Houve vazamento de óleo na pista, já controlado. Segundo o portal Content Box, houve interdição das faixas no trecho, com desvio do tráfego, apenas enquanto os trabalhos de atendimento e remoção do veículo eram realizados. Por volta das 9h30, o veículo já havia sido destombado. 

Segundo informações preliminares repassadas pelos Bombeiros, após o acidente, alguns passageiros teriam se desentendido com o motorista do ônibus, embora a motivação e as circunstâncias do episódio ainda não tenham sido confirmadas. Também haveria a possibilidade de ameaça de agressão física contra o condutor, situação que teria levado a Polícia Militar a intervir e encaminhá-lo para uma unidade militar, a fim de garantir sua segurança.

Sair da versão mobile