Ícone do site Tribuna de Minas

SES diz que número de casos de Covid-19 tende a aumentar em Minas

zema minas coronavirus by Gil Leonardi Imprensa MG
PUBLICIDADE

Em entrevista via transmissão on-line nesta segunda, o secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral, afirmou que, com a aproximação do pico da doença em Minas Gerais, previsto para 19 de julho, o número de casos confirmados de Covid-19 e de óbitos em decorrência da doença sofreu um aumento e tende a continuar crescendo. Na semana passada, a Secretaria de Estado de Saúde registrou aumento significativo no número de diagnósticos positivos da doença e das confirmações de óbitos. Em uma semana, o registro estadual de confirmações teve um aumento de mais de cinco mil casos.

Na segunda-feira passada, Minas Gerais tinha confirmados 10.670 casos da doença. Nesta segunda, o número passou para 15.883. Ao todo, 380 mortes pela doença já foram confirmados em todo o estado. “Isso tem a ver com a aproximação do pico, o ponto mais alto da pandemia, em que haverá, dentro das estimativas (…), aceleração (da doença). E, infelizmente, aumentarão os números de óbito e casos confirmados”, justificou Cabral. Com o cenário previsto, o secretário adjunto solicitou aos mineiros que reforcem o isolamento e distanciamento social, além do uso de máscaras e das medidas de higiene.

PUBLICIDADE

Governo entrega ambulâncias e inaugura leitos de UTI

Ainda nesta segunda-feira, o Governo de Minas entregou duas ambulâncias, inaugurou dez leitos de UTI e autorizou o repasse de R$ 200 mil à rede de urgência e emergência no Vale do Rio Doce. Os equipamentos serão usados para atendimento e tratamento de infectados pelo coronavírus na região. Durante a cerimônia, os prefeitos de nove municípios da microrregião de Guanhães também assinaram o termo de adesão ao plano Minas Consciente, criado pelo Governo estadual para propor a retomada segura e responsável da economia nas cidades mineiras durante a pandemia.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile