Um idoso de 71 anos morreu após cair em um buraco que ele mesmo cavou em sua cozinha em Ipatinga, município distante cerca de 370 quilômetros de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (4).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, há cerca de quatro meses, ele teria sonhado que, embaixo de sua residência, haveria ouro. No sonho, o idoso também teria recebido a “orientação” sobre a intervenção ser feita naquele ponto específico da residência, no caso, no piso da cozinha. Não há detalhes sobre quanto tempo durou o processo de escavação, ou como foi articulada. Porém, o buraco tem cerca de 90 centímetros de diâmetro e, pelo menos, 40 metros de profundidade.
Na tarde desta quinta, ao sair do buraco enquanto trabalhava na retirada de água e lama, o idoso teria escorregado do assento de acesso, que parecia um balanço de criança. Com isso, ele caiu até o fundo do poço.
Após retirar o corpo da vítima do local, os militares constataram politraumatismo, fratura nas pernas e no quadril, entre outros ferimentos graves. O idoso não apresentava mais sinais de vida.
A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário também compareceram no local.
Leia mais notícias sobre Minas aqui.