Ícone do site Tribuna de Minas

Estado registra mais de mil novos casos de coronavírus

coronavirus by federacaors.org .br
PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) registrou aumento recorde no número de novos casos de coronavírus no boletim desta quarta-feira (3). Foram 1.071 pacientes com infecção confirmada em 24 horas, deixando o estado com mais de 12 mil casos desde o início da pandemia. O número de óbitos flagrado no informativo também foi recorde, com 17 novas vítimas fatais, sendo seis delas em municípios da Zona da Mata.

Agora, a SES contabiliza 12.010 casos confirmados de contaminação por coronavírus. Desses, 6.368 permanecem com o quadro clínico monitorado e 5.336 são considerados recuperados da doença. Dados parciais da pasta estadual asseguram que ao menos 1.802 pessoas já tiveram de ser internadas em unidades de saúde mineiras para o tratamento da Covid-19. 

PUBLICIDADE

As estatísticas também apontam para um alto grau de proliferação da doença pelo interior, uma vez que 465 dos 853 dos municípios de Minas Gerais já registraram casos da doença. Ou seja, o coronavírus já se espalhou por 54,5% das cidades do estado.

PUBLICIDADE

Apesar do salto recorde no número de casos, ainda há espaço para subnotificação. Juiz de Fora, por exemplo, tem 595 casos confirmados pela pasta estadual. Entretanto, até a última atualização, na terça-feira (2), a Prefeitura já havia confirmado 661 pacientes contaminados. O município é o segundo do interior com mais confirmações.

Seis mortes na Zona da Mata

Com aumento recorde também no número de óbitos registrados em 24 horas, Minas Gerais chegou a 306 óbitos desde o início do período epidêmico. Das 17 mortes confirmadas no informativo desta quarta, seis ocorreram em cidades da Zona da Mata: Carangola (dois), Lima Duarte, Miraí, Visconde do Rio Branco e Orizânia. Os outros óbitos foram nas cidades de Teófilo Otoni (dois), Santa Luzia, São João Del Rei, Betim (dois), Contagem (três), Ipatinga e Patrocínio.

PUBLICIDADE

Além das mortes confirmadas, Minas Gerais ainda tem 201 em investigação para Covid-19. Outros 797 óbitos foram descartados para a doença.

Sair da versão mobile