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Clientes da Cemig passam a contar com novo tipo de parcelamento de contas vencidas

bandeiras tarifárias

Tarifa adicional vai sofrer reajuste; segundo Aneel, valor da bandeira vermelha pode subir até 20% (Foto: Fernando Priamo)

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Com o objetivo de oferecer aos consumidores o acesso a mais uma facilidade de pagamento, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) disponibiliza uma nova opção com melhores condições de negociação para quem se encontra em débito com a companhia, por meio de uma parceria com a Flexpag – um centro de soluções para empresas de serviços de utilidade pública.

O novo sistema de negociação já está disponível nas agências e postos de atendimento da Cemig e possibilita que os clientes parcelem suas faturas atrasadas em até 12 vezes no cartão de crédito.

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Além disso, eletricistas da Cemig também passarão a utilizar a máquina de pagamentos. Nesse caso, os clientes com contas sujeitas a suspensão do serviço podem quitar suas pendências de forma parcelada, no momento da visita do eletricista. Em ambas as soluções, é possível efetuar o pagamento na função débito, utilizando o cartão do programa social Bolsa Família.

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“O cliente Cemig passa a contar com mais uma alternativa cômoda, moderna e segura de quitação de contas, o que significa maior praticidade para ficar em dia com a companhia, eventualmente parcelando seus débitos da forma que achar mais conveniente dentro de suas possibilidades”, explica Wellington Cancian, gerente de Recuperação de Receita da Cemig.

Segundo ele, a novidade permite que os clientes da companhia tenham mais flexibilidade na hora de pagar suas contas e administrar o orçamento, seja familiar ou de pequenos comércios, por exemplo.

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De acordo com Carolina Souza, consultora de Novos Negócios da Serasa – Flexpag, o objetivo da parceria é entregar soluções inovadoras que façam diferença para os clientes da Cemig. “Nosso foco é oferecer as melhores opções de pagamento para os clientes que estão com dificuldades no orçamento doméstico e torná-los adimplentes”, afirma.

Como pagar

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Para aproveitar as condições de parcelamento das novas soluções, os consumidores devem procurar uma das 88 agências da Cemig no estado (confira os endereços no telefone 116) e buscar pela renegociação de débitos, tendo em mãos um documento de identificação, número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação presente nas faturas.

Já para pagamentos na visita de eletricistas, basta solicitar ao agente da Cemig a possibilidade do parcelamento com cartão, o que evitará a suspensão do serviço.

Fique atento

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Os clientes que possuem contas sujeitas a suspensão do serviço e queiram quitar o débito diretamente com os eletricistas devem se certificar que os profissionais realmente estejam a serviço da companhia. Os funcionários da Cemig estão sempre identificados com crachás e uniformes da companhia ou das empresas prestadoras de serviços.

Para a realização de qualquer pagamento, a Cemig recomenda sempre a conferência dos dados bancários do destinatário, antes de confirmar o procedimento. O beneficiário será sempre “Cemig Distribuição S.A.”, CNPJ 06.981.180/0001-16. Os pagamentos via cartão de crédito são realizados por meio de máquinas da empresa Flexpag, nas cores azul-marinho e branco.

Em caso de dúvidas quanto aos serviços ou à identificação dos executores, os clientes devem acessar os canais de atendimento digital, ligar para o número 116 ou, ainda, para a ouvidoria da Cemig, no telefone 0800 728 3838.

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Sobre a Flexpag

A Flexpag é um centro de soluções de meios de pagamento especializada em companhias do segmento de utilidade pública, incluindo empresas de energia, água e saneamento, gás e telecomunicações, além de governos e Detrans.

Desde 2023, a Flexpag faz parte da Serasa Experian, líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, dedicada a superar desafios reais nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude.

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