Ícone do site Tribuna de Minas

Estado lança plataforma de vagas para mulheres vítimas de violência

PUBLICIDADE

O Governo de Minas lançou, nesta quarta-feira (1º de dezembro), uma plataforma digital de busca de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica no estado. O projeto Banco de Empregos – A Vez Delas foi divulgado em evento realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O objetivo é criar um banco on-line de oportunidades, no qual entidades e órgãos que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher poderão cadastrar os currículos das atendidas interessadas em entrar no mercado de trabalho.

O processo está em fase de mobilização em todo o estado para cadastro de parceiros. Empresas e instituições interessadas em se associar ao banco de empregos devem acessar o site do Sistema Estadual de Redes em Direitos Humanos (SER-DH) pelo endereço serdh.mg.gov.br/avezdelas, ligado à Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh), que coordena a iniciativa. O programa “A Vez Delas” foi criado em 2020, mas agora, com o banco de vagas, será iniciado na prática.

De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, objetivo é oferecer autonomia para que  mulheres gerem sua própria renda e rompam com o ciclo de violência em que se encontram (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, afirmou, durante a cerimônia em Belo Horizonte, que a ação foi construída por meio de parcerias, e não conta com aporte financeiro do estado. O objetivo é oferecer autonomia para que essas mulheres gerem sua própria renda e rompam com o ciclo de violência em que se encontram. “Estamos dando esse passo extremamente importante para contribuir para a liberdade financeira e a independência dessas mulheres.”

PUBLICIDADE

O governador do estado, Romeu Zema, também participou da cerimônia de lançamento e assinou o protocolo de intenção com os demais órgãos e entidades parceiras. “A Vez Delas” conta com a parceria do Instituto Avon, por meio da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra mulheres e meninas, com a CDL/BH e seus filiados, além de órgãos públicos que compõem a rede de enfrentamento à violência contra as mulheres de Minas Gerais.

Sair da versão mobile