Dois trabalhadores, de 48 e 58 anos, morreram soterrados em um silo durante trágico acidente, na tarde de sexta-feira (31), no município de Carvalhos, no Sul de Minas, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares da cidade de São Lourenço foram mobilizados no socorro às vítimas, mas elas não resistiram e morreram em meio ao armazenamento de polpa de laranja desidratada.
O caso fatal aconteceu no Bairro Macaquinhos. Os colaboradores da empresa foram soterrados quando realizavam trabalhos no interior do silo. “Inicialmente, as buscas foram feitas no interior da estrutura, mediante escavação; porém, pela quantidade de material e pelas dimensões da estrutura, eles não foram encontrados. Posteriormente, os militares realizaram pequenos cortes na parte inferior externa do silo, com uso de ferramentas operacionais, para escoamento do produto”, detalhou o Corpo de Bombeiros sobre as tentativas de salvamento.
Quando a equipe visualizou as vítimas no interior do silo, utilizou equipamentos para o desencarceramento, ampliando a dimensão dos cortes e criando aberturas de acesso para a retirada dos trabalhadores, que já estavam sem sinais vitais.
Os óbitos foram confirmados pelo Samu, e a perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local para posterior liberação dos corpos.