O Vasco da Gama visita o Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira (31), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Estádio Antônio Accioly, na capital de Goiás, a partir das 21h30.
O cruz-maltino, embora esteja realizando uma temporada apenas regular, chega como favorito para avançar às quartas de final. Isso porque o Dragão vive momento delicado e aparece na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias em 20 partidas, Além disso, a equipe de Vagner Mancini, no seu pior momento em 2024, ostenta um jejum de onze jogos sem vitórias.
No Vasco, o técnico Rafael Paiva não deve mexer muito na equipe que começará a partida em Goiânia. A única novidade deve ser a volta do atacante Adson, poupado contra o Grêmio, no lugar de Emerson Rodríguez. Já Mancini tem uma baixa e vários reforços para montar sua equipe.
O atacante Janderson, que já atuou pelo Ceará nesta Copa do Brasil, não poderá jogar e será um desfalque certo. Já Alix Vinicius, Guilherme Romão, Emiliano Rodríguez, Alejo Cruz e Max, que desfalcaram a equipe contra o Flamengo por estarem suspensos, estão à disposição do treinador.
O Vasco, que não alcança as quartas de final de uma Copa do Brasil desde 2015, passou Marcílio Dias-SC, Água Santa-SP e Fortaleza-CE para chegar às oitavas. Já o Atlético se classificou ao eliminar União Rondonópolis-MT, Real Brasília-DF e Brusque-SC.
Confira todos os detalhes de Atlético-GO x Vasco
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: Quarta-feira, 31 de julho de 2024
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
ONDE ASSISTIR: TV Globo, Premiere, Sportv e Amazon Prime
ATLÉTICO-GO: Ronaldo, Roni, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney e Alejo Cruz; Yony González, Emiliano Rodríguez e Max. Técnico: Vagner Mancini.
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho; Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino).