Juiz de Fora estreou com vitória no handebol feminino e derrota no basquete masculino, em Passos, pela etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). As alunas da Escola Estadual Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães, venceram o Santa Doroteia, de Belo Horizonte, por 13 a 11, na disputa do módulo I (nascidas entre 1999 e 2001). Já o basquete masculino (Colégio Apogeu) perdeu por 81 a 20 (Associação Educacional Johann Kepler, Uberlândia) em partida válida pelo módulo II (nascidos entre 1996 e 1998) do torneio.
Hoje, as meninas voltam à quadra contra Montes Claros (Centro Educacional Pioneiro), às 11h. Já os garotos enfrentam, às 9h, a Escola Estadual Selim José de Salles (Ipatinga). Os campeões de cada modalidade estarão classificados para a disputa nacional em Natal, no Rio Grande do Norte, de 5 a 14 de setembro (para o módulo I) e em Belém do Pará, de 7 a 16 de novembro (para o módulo II).
Os atletas locais estreiam hoje nas modalidades individuais do Jemg. Leonardo Sena (Colégio Militar) começa a disputa no tênis de mesa, módulo II. Larissa Teixeira, Eugênio Teixeira e Gabriel dos Santos (Escola Municipal União da Betânia) entram no tatame pelo módulo I do judô. A nadadora Renata Moreira Borges (Colégio Apogeu) disputa as provas dos 100m livre, e 50m e 100m peito.
