Ícone do site Tribuna de Minas

Final da Champions League: onde assistir, horário e escalações de Borussia x Real Madrid

borussia x real madrid
Toni Kroos e Vinicius Jr são dois dos destaques do Real Madrid na Champions League (Foto: Reprodução Instagram)
PUBLICIDADE

A grande final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid acontece neste sábado (1°), às 16h (de Brasília), no Wembley Stadium, na Inglaterra. Enquanto o time espanhol, maior vencedor da competição, vai em busca do seu 15° título, o clube alemão tenta sua segunda conquista do maior campeonato do mundo – a única vez que venceu foi em 1997.

LEIA MAIS sobre esportes aqui

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund chega à final após eliminar o Paris Saint Germain nas semifinais. Foram duas vitórias por 1 a 0 para a Muralha Amarela, tanto dentro quanto fora de casa. Já o Real Madrid passou pelo Bayern de Munique em confronto decidido no fim. Na primeira partida, em Munique, as equipes empataram em 2 a 2. No duelo derradeiro, o Real Madrid ganhou por 2 a 1, após dois gols de Joselu aos 88 e 91 minutos.

PUBLICIDADE

Despedidas em Borussia e Real Madrid

O jogo marca a despedida de Marco Reus pelo Borussia Dortmund. Após 12 anos na equipe da Alemanha, ele pode vencer seu primeiro título expressivo, justamente no Wembley, estádio no qual o Borussia perdeu a decisão da Champions de 2013 para o Bayern de Munique, no ano de estreia de Reus pelo clube. No Real, que faz sua despedida é o craque Toni Kross, que vai se aposentar do futebol, aos 34 anos, após disputar a Eurocopa em junho com a seleção da Alemanha.

Veja todas as informações da final da Champions League

Borussia Dortmund x Real Madrid

PUBLICIDADE

Local: Wembley Stadium (Inglaterra)
Data e hora: 1/5/2024, às 16h (horário de Brasília)
Onde assistir: SBT (TV aberta), TNT (fechada) e MAX (streaming)

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Sancho, Adeyemi e Füllkrug

PUBLICIDADE

Técnico: Edin Terzic

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rudiger, Nacho Fernández e Mendy; Tchouaméni, Valverde e Toni Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr

Técnico: Carlo Ancelotti

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile