O Tupi anunciou, na manhã desta quarta-feira (31), a contratação do meio-campista Bruno Vieira, o “Bruninho”. Juiz-forano, o jogador de 22 anos tem passagens na base por Fluminense, Botafogo, Brusque-SC e Volta Redonda. Já no profissional, ele disputou a Série D pelo Tupynambás em 2020, quando se destacou e chegou até o Cuiabá. Lá, fez parte do time que conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2021, jogou pelo Capivariano (SP) e, desde o ano passado, atuava pelo ASA-AL.
No Cuiabá, Bruninho foi campeão mato-grossense, e no ASA, vice-campeão alagoano. Mesmo jovem, o jogador enxerga que pode ajudar o Tupi com a experiência adquirida nos últimos anos. “Também já joguei o Campeonato Mineiro (pelo Tupynambás). Meu estilo de jogo tem passes rápidos, visão e finalização de fora da área. Vim para somar e ajudar meus companheiros e o Tupi a voltar ao lugar que nunca deveria ter saído”, declara à Tribuna.
LEIA MAIS
Por ser juiz-forano, o jogador tem uma relação de proximidade com o Carijó desde jovem. “Meu sonho sempre foi jogar na cidade, principalmente no Tupi. Mas, como na época não tinha categoria de base, tive que sair cedo de casa para começar minha carreira. Mesmo assim, sempre acompanhei e já fui em jogos torcer. Estou muito feliz e grato a Deus por retornar para a casa e vestir essa grande camisa, tendo a chance de escrever minha história no Tupi”, comemora Bruninho.