Ícone do site Tribuna de Minas

Um-dois: Na estreia de técnico, Japão perde amistoso para Gana

PUBLICIDADE

A Seleção Japonesa decepcionou no jogo de estreia do técnico Akira Nishino. No seu único amistoso em casa na fase final de preparação para a Copa do Mundo, a equipe perdeu por 2 a 0 para Gana, nesta quarta (30), em duelo disputado no Estádio Internacional de Yokohama. O Japão se classificou para a Copa do Mundo sob o comando do técnico Vahid Halilhodzic, mas o bósnio acabou sendo demitido em 7 de abril, após tropeços em amistosos, com o empate por 1 a 1 contra Mali e a derrota por 2 a 1 para a Ucrânia, sendo sucedido por Nishino.

O novo treinador então, anunciou uma lista preliminar de 27 convocados em 18 de maio. E indicou que a relação final de 23 nomes da equipe para a Copa do Mundo será anunciada nesta quinta (31), portanto, no dia seguinte ao amistoso com Gana, também o seu primeiro compromisso à frente do Japão. Diante de um adversário que era apontado como favorito para se classificar à Copa do Mundo no continente africano, mas que decepcionou nas Eliminatórias, o Japão teve atuação pobre e sofreu dois gols em jogadas de bola parada no amistoso realizado sob chuva.

PUBLICIDADE

Goleiro russo tem boa atuação, mas não impede derrota para Áustria

PUBLICIDADE

Innsbruck (Gazeta Press) – O jejum de vitórias da Seleção da Rússia, que não triunfa desde junho de 2017, segue em curso a um amistoso da estreia na Copa do Mundo. Nesta quarta (30), os anfitriões enfrentaram a Áustria, foram dominados no Estádio Tivoli Tirol e acabaram derrotados por 1 a 0 muito pela falta de pontaria dos adversários e da atuação consistente de Akinfeev. O gol derradeiro foi marcado por Schopf, ainda na metade inicial. O primeiro tempo foi de amplo domínio da Áustria. Apesar do início melhor russo, os donos da casa souberam usar os espaços deixados pelo time anfitrião da Copa para criar diversas jogadas. Na melhor delas, aos 28 minutos, Arnautovic fez grande trabalho individual e rolou para Schopf, que bateu colocado para tirar o zero do placar. Nos 45 minutos finais, o amistoso perdeu em intensidade, mas nem assim a Rússia conseguiu se sobressair.

Foram apenas dois lances de perigo e uma atuação novamente inferior a dos adversários. Antes da estreia na Copa, a seleção russa ainda faz um último amistoso. No dia 5 de junho, o duelo é em Moscou contra a Turquia. Já a Áustria é uma das adversárias do Brasil na rota de preparação do time comandado por Tite. No dia 10 de junho as seleções se enfrentam em Viena.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile