Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei perde para o Brasília e é eliminado da Superliga B

jf volei brasilia by reproducao nsports 1

(Foto: Reprodução/NSports)

PUBLICIDADE

O JF Vôlei está eliminado da Superliga B. Neste domingo (31), a equipe de Juiz de Fora perdeu para o Brasília por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/15), em Taguatinga (DF), na terceira partida das quartas de final da Superliga B. No primeiro jogo, o time de Maurício Bara foi derrotado por 3 sets a 1 no Ginásio Municipal, mas venceu o segundo duelo na última sexta (29), pelo mesmo placar, forçando o terceiro e derradeiro duelo.

Classificado, o Brasília irá enfrentar o Goiás nas semifinais da competição. As partidas acontecem nos próximos dias 10 e 15, em Taguatinga e na capital goiana, respectivamente.

PUBLICIDADE

Escalações

PUBLICIDADE

O JF Vôlei iniciou a partida com os ponteiros Ruivo e Viller, os centrais Pablo e Pilan, o oposto Timba, o levantador Felipe e o líbero Bello. O técnico é Maurício Bara.

Já o Brasilia foi escalado pelo técnico Ângelo Vercesi com os ponteiros Luan Mota e Rafael, os centrais Dutra e Leitzke, o oposto da Silva, o levantador Luanzinho e o líbero Matheus.

PUBLICIDADE

Primeiro set de equilíbrio

O primeiro ponto de jogo foi do oposto Da Silva, do Brasília, em uma diagonal curta. Depois disso, o JF Vôlei, em passagem de Ruivo pelo saque, complicou a defesa adversária e fez quatro pontos consecutivos. Porém, com bom volume de jogo, o Brasília logo empatou em 6/6. O time de Juiz de Fora comemorou muito quando Ruivo, em bloqueio simples, parou Da Silva e fez 8/10. Entretanto, o time da casa sacava bem e complicava o passe do JF Vôlei, principalmente o do líbero Bruno Bello. Assim, o empate se mantinha no placar. O Brasília passou a frente quando fez ponto em contra-ataque após ataque de Pilan e, em seguido, bloqueou Timba: 14/12, no momento em que Maurício Bara parou o jogo. Com intensidade e forte no bloqueio, o Brasília abriu 18/14, quando Bara pediu tempo mais uma vez. A agremiação candanga mantinha o ritmo alto, porém, o JF Vôlei engatou uma boa sequência com Ruivo no saque e diminuiu para 23/21. Quando o placar marcava 24/22, Ruivo defendeu, de pé, um ataque do central brasiliense, e a bola sobrou de xeque para Timba fazer 24/23. Mesmo com o esforço do JF Vôlei, o Brasília fechou o primeiro set em 25/23.

Outro set equilibrado

Mais uma vez, o set começou equilibrado. No início, o empate ou vantagem por um ponto para o JF Vôlei se revezava no marcador. Após a partida caminhar ponto a ponto, o Brasília conseguiu a virada em um ponto de saque de Luan: 8/7. O time da casa abriu dois pontos quando Da Silva bloqueou Ruivo. Guerreiro, o JF Vôlei foi buscar o empate em 12/12 após acionar muito o oposto Timba. Ele mesmo foi o responsável por virar a partida após um bloqueio, 13/14. Mas com erros no passe e toques na rede do time mineiro, o Brasília abriu 17/15. De novo aguerrido, o JF Vôlei igualou em 17/17 após bloqueio simples de Viller em Dutra, em que o argentino levou cartão amarelo. Depois de comemorar de forma mais acintosa em outro ponto de bloqueio, o juiz deu cartão vermelho para Viller e o ponto foi para Brasília. O clube de Juiz de Fora voltou a empatar em 20/20 depois de erro de ataque de Da Silva. Mais uma vez com bobeadas em momentos decisivos, o JF Vôlei foi derrotado novamente por 25/23 em último ponto de ataque de Rafael.

PUBLICIDADE

Facilidade do Brasília no terceiro set

O Brasília começou o terceiro set melhor e logo abriu 4/1. Pablo, destaque do JF Vôlei nos últimos jogos, estava sumido nos dois primeiros sets e nessa sequência foi bloqueado uma vez e mandou um ataque para fora. Enquanto o time de Minas Gerais estava disperso, o candango vinha com um ímpeto forte, aumentando a vantagem, que chegou a oito pontos: 12/4. Sem conseguir reagir, o JF Vôlei errava ataques e era bloqueado com facilidade. A vantagem se manteve, com 16/8 para o Brasília no placar. Nesse terceiro set, foi a vez da equipe da casa levar cartão vermelho após comemoração de Da Silva em direção a Viller depois de bloquear o argentino. Sem dar qualquer chance ao JF Vôlei, o Brasília fechou o jogo em ace de Luan: 25/15.

Sair da versão mobile