Após a derrota em casa na estreia da Superliga B masculina no último fim de semana, para o Vôlei Guarulhos (SP), o JF Vôlei volta à quadra pela segunda rodada da competição nacional neste sábado (1º), quando visita a Apav Vôlei em Canoas (RS), às 19h, no Ginásio Poliesportivo La Salle. Enquanto os mineiros perderam por 3 sets a 1 para os paulistas (23/25, 27/25, 21/25 e 19/25), os gaúchos, tradicionalmente conhecidos por Vôlei Canoas, foram superados fora de casa pelo Brasília Vôlei/Upis, no tie-break, em duelo de parciais 20/25, 25/17, 21/25, 25/17 e 17/15.
Um dos principais reforços da equipe para esta temporada, bem como esperança de pontos para o time juiz-forano é o oposto Caio da Silva, de 27 anos e 2,04m de altura. Ex-AVP Palmas (PR), ele projetou o duelo. “Espero voltar de Canoas com a vitória, sempre respeitando a equipe adversária. Mas precisamos vencer, então faremos de tudo para que o triunfo aconteça ao nosso favor. Acredito que uma das maiores dificuldades será jogar na casa deles, aonde estão acostumados. Temos que ser rápidos na adaptação”, analisou o atacante.
A necessidade da vitória citada pelo atleta é justificada também pelas metas que ele carrega com o projeto local. “O meu objetivo é ser campeão e levar o JF Vôlei à elite do voleibol brasileiro. Quero ajudar a equipe da melhor forma”, reitera à Tribuna.
Na preparação para o duelo, o camisa 11 do time de Juiz de Fora, que usa o sobrenome “Da Silva” na camisa em homenagem à avó, revelou que o técnico Marcos Henrique intensificou trabalhos deficitários contra o Vôlei Guarulhos. “Buscamos melhorar o nosso saque e a rodagem de bola– Também precisamos ter paciência para escolher a melhor definição nos momentos decisivos da partida”, contou Da Silva.
Se o treinador Marcos Henrique optar pela mesma escalação que iniciou o duelo da estreia, o JF Vôlei deve começar a partida com o Canoas representado pelo levantador Pedro William, os centrais Renan Levandoski e Fernando Pilan, o oposto Caio da Silva, ponteiros Muryllo e Vinicius, e o líbero Matheus.