Ícone do site Tribuna de Minas

Mexa-se e Ligeirinhos começam o ano com importante parceria

PUBLICIDADE

Crianças e adolescentes atendidos pela Associação Atlética Viviany Anderson (AAVA), integrantes dos projetos Mexa-se e Ligeirinhos, começam 2017 com uma importante parceria firmada para a sequência dos treinos. Até junho, os alunos de Filgueiras e Chácara receberão um aporte financeiro da Faculdade Doctum. O patrocínio foi fechado após publicação da Tribuna, em meados de novembro, que tratava da dificuldade dos jovens em obterem tênis para a prática esportiva. “Um funcionário nosso viu a matéria sobre a necessidade dos tênis, fez uma doação e acabou trazendo a sugestão de patrocínio para mim e para a superintendência de marketing”, explica o diretor do núcleo Doctum Juiz de Fora, Hélio Nogueira Júnior. O valor será proveniente do percentual da primeira mensalidade dos calouros da instituição. “Esta primeira mensalidade será reduzida para R$ 49, e parte desta quantia vai ser revertida para a associação”. A Tribuna entrou em contato com o funcionário que fez a intermediação entre faculdade e ex-maratonista, mas ele optou por não dar entrevista.

“O patrocínio é ótimo para gente, já que fica caro levar as crianças aos treinos de toda segunda-feira na pista de atletismo da UFJF. Antes, entrávamos com uma parte e as mães ajudavam com outra. Com esse apoio da Doctum, pretendemos dar continuidade ao projeto”, explica Viviany Anderson.

PUBLICIDADE

Campanha

PUBLICIDADE

Mesmo com a oficialização da parceria, os cerca de 40 atendidos dos dois projetos ainda aguardam pelas doações dos tênis. Conforme Viviany, ainda faltam mais de 50% dos tênis pretendidos. Ela lembra que, além do transporte, os calçados são itens fundamentais para a a sequência dos treinamentos. “Hoje contamos com o patrocínio da Camilo dos Santos, do Plasc, do Sítio Vovô Riani, além do apoio da empresa André Turismo. Mesmo assim, precisamos de mais auxílio”. Questões como transporte para as provas do Ranking de Juiz de Fora e para corridas em outras cidades, além do material esportivo, são dois dos pontos que mais pesam”, afirma. Interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente com a atleta, pelo telefone (32) 9 9803-3836.

Sair da versão mobile