O Manchester Futebol vai começar a decidir o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, a 120 quilômetros de Juiz de Fora. A mudança no mando de campo foi necessária devido às reformas do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, iniciadas na última semana, que deixam o local indisponível para receber partidas até o final do ano. A Federação Mineira de Futebol (FMF) também confirmou o primeiro confronto dos Capivaras contra o Uberaba para o próximo domingo (5), às 10h.
A necessidade de mudança de local para a semifinal já era tratada pela diretoria do Manchester desde a última semana, antes mesmo de o clube ter confirmada a passagem de fase na Segunda Divisão do Mineiro. Na última terça-feira (23), teve início a reforma do gramado do Estádio Municipal, com previsão de que os trabalhos durem dez dias, além de mais 30 para descanso e recuperação da grama.
O objetivo da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) é que o estádio seja preparado para partidas em 2022, para os times da cidade nas divisões de acesso do Campeonato Mineiro ou para equipes de outros municípios que disputem torneios mais visados. O mês de novembro é tido como estratégico para a ação “por causa do apoio do sol e da chuva nos meses de dezembro e janeiro”, conforme o Executivo municipal.
No último final de semana, o clube juiz-forano confirmou a vaga na semifinal com um empate por 0 a 0 com o Santarritense em Santa Rita do Sapucaí. Com isso, os Capivaras estão há dois jogos do acesso para o Módulo II, uma vez que as duas equipes finalistas da competição asseguram vaga na divisão de cima. Para conquistar a subida, o Manchester terá de vencer o Uberaba, que tem a vantagem do empate por ter melhor campanha na competição.
Enquanto a primeira partida entre as equipes está marcada para o próximo domingo, o jogo de volta será no dia 12, também às 10h. Varginha e América-TO decidem a outra vaga na final, com partidas agendadas para os mesmos dias e horários dos jogos da equipe juiz-forana.