Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi estende vínculo com jovens

Euller, Sávio Moreira e Raphael Augusto seguem no clube para a temporada 2017 (Foto: Leonardo Costa)
Euller, Sávio Moreira e Raphael Augusto seguem no clube para a temporada 2017 (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

O zagueiro Euller e os meias-atacantes Sávio Moreira e Raphael Augusto foram os primeiros jogadores do elenco carijó de 2016 a terem contratos renovados com o Tupi para a próxima temporada. Dos três novos vínculos, apenas o de Raphael Augusto vai até o fim do Campeonato Mineiro. As outras duas ligações com o Galo foram prorrogadas até o término da Série C.

Euller, 21 anos, comemorou o acordo e projetou temporada com mais oportunidades após acúmulo de experiência. “O Gustavo Mendes (diretor executivo de futebol do clube) vinha resolvendo a situação com meu empresário, e essa semana foi concretizada a renovação. Estou feliz pela oportunidade que o Tupi está me dando e espero ter um ano muito bom. Tive poucas oportunidades na Série B, no Mineiro passei por um período de maturação e fico feliz de estar fazendo parte do próximo elenco”, relatou.

PUBLICIDADE

Já o destaque juiz-forano na reta final de competição, Sávio Moreira, 21, realçou o desfecho feliz das negociações. “A gente já tinha conversado, o interesse era muito grande das duas partes e graças a Deus houve o acordo. É uma satisfação imensa poder seguir no Tupi. Vou dar o meu melhor porque em 2017 quero despontar individualmente e ajudar o grupo conseguindo o acesso de volta à Série B.”

PUBLICIDADE

O caso de Raphael Augusto, 22, é similar ao de outros dois jovens. O goleiro Luigi e o volante Vinicius, sem espaço em 2016, também possuem contrato com o Carijó até o fim do Estadual. O restante do grupo já se desligou do clube.

‘Ano da minha carreira’

PUBLICIDADE

Um ponto comum marca o cenário profissional de Sávio e Euller: o planejamento. Mesmo sem lesões graves na temporada, a dupla acabou tendo poucos minutos em campo e, já para o Mineiro, os dois atletas ressaltaram, em entrevista à Tribuna, a vontade de viver em 2017 o auge técnico de suas curtas carreiras. Tudo o que mais quero no Tupi é jogar e espero que já seja no início da temporada. Acredito que será o ano da minha carreira e espero conseguir esse espaço já no começo para ter uma sequência”, objetivou Euller.

Sair da versão mobile