O Tupynambás segue em boa fase na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”. No último domingo (29), a equipe venceu o Villa Real por 6 a 0, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os gols foram marcados por Mosquito (2x), Redney Assis, Bruninho, Israel e Diego Lopes. Com o triunfo, o Baeta chega a 12 pontos e é o terceiro colocado do Grupo B. O segundo é o Inter de Minas, com 12, enquanto o líder é o Guarani, com 18.
Na visão do técnico do Tupynambás, Palinha Olivério, o resultado foi justo pela postura forte que a equipe teve. “Marcamos alto, fizemos pressão pós-perda e a bola entrou. Isso tudo é trabalho do dia a dia. Estamos encaixando, espero que a gente consiga dar sequência nisso. Os meninos, a preparação física e a diretoria estão de parabéns”, disse, após o duelo. Com as vitórias por 8 a 0 contra o Atlético Três Corações e por 4 a 0 contra o Villa Real – essa fora de casa – nas últimas rodadas, o Baeta chega a 18 gols marcados e nenhum sofrido nos últimos três jogos.
Ao todo, são 20 gols anotados pelo clube em seis duelos, o que carimba o melhor ataque da competição. Um dos responsáveis pelo excelente momento ofensivo é o atacante Mosquito, com quatro gols até o momento. “Nosso ataque está fazendo o trabalho necessário, e vamos seguir firme. Estou feliz pelo placar e por ter sido uma bela vitória contra um adversário direto pela classificação”, fala o camisa 11.
Próximos jogos do Tupynambás
Na Terceirinha, se classificam para as quartas de final os dois primeiros de cada um dos três grupos, além dos dois melhores terceiros colocados. Neste momento, o Tupynambás garantiria a vaga pelo último critério. Restando quatro jogos na primeira fase, Palinha crê que o time pode mais. Nesta quarta-feira (2), a equipe duela com o Atlético Três Corações, no Estádio Municipal Rei Pelé, em confronto que pode encaminhar a classificação.
“A partida de quarta é muito importante, sabemos da dificuldade. Vamos firme e fortes, degrau e degrau, porque não ganhamos nada ainda. Temos que seguir vencendo os jogos”, declara o treinador. Depois do Atlético Três Corações, o Baeta enfrenta, ainda na primeira fase, o Guarani, em casa; o Inter de Minas, fora; e o Poços de Caldas, em casa.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva