Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei enfrenta o Sada Cruzeiro e o Minas no Ginásio Municipal

PUBLICIDADE

A temporada de 2024 para o JF Vôlei começa neste fim de semana, de cara, contra dois grandes adversários. Pelo Campeonato Mineiro, a equipe de Juiz de Fora duela contra o atual campeão da competição, o Sada Cruzeiro, nesta sexta-feira (30), às 20h40, no Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos. Já no sábado (31), às 20h, o adversário é o Itambé/Minas, também no principal palco esportivo da cidade. Os interessados em acompanhar as partidas já podem adquirir os ingressos através do site uzziticket. Haverá, também, venda na bilheteria, horas antes do duelo.

PUBLICIDADE

Para este ano, o JF Vôlei renovou o contrato de quatro atletas que estiveram no elenco da temporada passada: o ponteiro Ruivo, o central Pilan, o líbero Caio Santos e o levantador Tarik Bellini. Foram contratados os ponteiros Emerson Almeida e Rodrigo Ruiz, o central Marcelo Falcão, o líbero Yan Foresti, o levantador Carlos Henrique e o oposto Wesleen.

PUBLICIDADE

Completam o time diversos crias da base: o ponteiro Hugo Brennea, os centrais Gabriel Klechen e Rodrigo Deon, o levantador Victor Fagundes e o líbero Enzo Gávio, de 16 anos, sobrinho de Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei. O técnico é André Silva, que, no ano passado, foi auxiliar do clube.

Com reforços e remanescentes, JF Vôlei joga contra o Sada Cruzeiro e o Itambé Minas em Juiz de Fora (Foto: Gisa Alves)

JF Vôlei, pré-temporada e Mineiro

De acordo com o capitão do JF Vôlei, Fernando Pilan, a pré-temporada curta (cerca de quatro semanas) dificulta nas partes física e técnica. “Mas tivemos amistosos que colaboraram para a melhoria da equipe e análise da comissão. Será um desafio (jogar contra Sada e Minas) para todos nós, muitos nunca tiveram a oportunidade de jogar contra equipes tão fortes. Temos que respeitá-los, obviamente, mas vamos buscar oportunidades durante o jogo, espero que estejamos preparados para agarrá-las. A torcida pode esperar muito espírito de jogo. É uma equipe jovem, com vontade, gana de trabalhar e querer aparecer mais”, analisa Pilan.

PUBLICIDADE

Já o técnico André Silva prega calma no Campeonato Mineiro. Ele diz que a competição será uma preparação para a Superliga B, principal foco da equipe no ano, ainda sem datas definidas. “Acho que a palavra equilíbrio descreve o JF Vôlei. Tivemos quatro renovações que vão somar, foram pontuais, atletas que já se identificavam com o projeto e com tudo para seguir nessa jornada. As seis chegadas são atletas que têm jogado, são espelho para os mais novos. Para os da base é uma grande oportunidade, poder presenciar e conviver com jogadores com mais experiência. Teremos muita entrega e dedicação. Queremos fazer belos espetáculos na nossa casa e honrar o torcedor de Juiz de Fora”, diz o treinador.

*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile