Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forano Felipe Roque disputa final do Sul-Americano de vôlei

felipe roque by Mauricio ValFVImagemCBV
Oposto tem se destacado pela potência no saque (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
PUBLICIDADE

Destaque na Superliga de vôlei na última temporada, o juiz-forano Felipe Roque disputa, nesta quarta-feira (30), a final do Sul-Americano com a Seleção Brasileira masculina. Às 20h30, a equipe nacional encara a Argentina para coroar com o título uma campanha perfeita na competição, com vitórias por 3 sets a 0 em todas as três partidas disputadas. A soberania contou com protagonismo do atleta formado no Clube Bom Pastor, que mostrou potência sobretudo nos pontos de saque.

Felipe foi convocado para a Seleção após a boa campanha na elite do vôlei brasileiro com o Vôlei Renata/Campinas, equipe que alcançou as quartas da Superliga. Na temporada regular, inclusive, o juiz-forano foi o segundo maior pontuador da competição. Com o Brasil, ele disputou a Liga das Nações, competição na qual foi eliminado também nas quartas de final, e também foi para o grupo que joga o Sul-Americano. Tudo isso acontece após passar por um momento delicado na carreira, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito enquanto se preparava para a disputa justamente da Liga das Nações, em junho de 2021.

PUBLICIDADE

A campanha no Sul-Americano teve vitórias sobre Peru, Chile e Colômbia. Nelas, Felipe Roque foi o destaque com 30 pontos no somatório de todos os jogos. O oposto chama a atenção sobretudo pela força nos saques, uma vez que já pontuou 11 vezes apenas em aces. 

PUBLICIDADE

Apoio da família

Quando está em quadra no ginásio Geraldão, em Recife (PE), onde acontece o Sul-Americano, ele ainda conta com o apoio da esposa Pietra e do filho Leonardo, de nove meses. “Passamos boa parte desse período de Seleção longe da família. É muito legal disputar um campeonato no Brasil, com minha mulher e meu filho ao meu lado, torcendo e dando apoio. Às vezes, depois de um ponto mais especial, eu bato o olho na Pietra e é uma troca muito legal. Sei que eles podem sentir o mesmo que estou sentindo. O Leo não vai lembrar do que está acontecendo em Recife, mas, daqui a alguns anos, vou poder mostrar, com imagens e fotos, que ele estava comigo num jogo da Seleção”, disse o jogador em material divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei.

A competição é a primeira do juiz-forano pela Seleção adulta em território brasileiro. Após o término do Sul-Americano, ele vai se apresentar no Farma Conde/Vôlei São José dos Campos, equipe que anunciou recentemente a contratação do oposto.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile